A Prefeitura de Caruaru, por meio da Controladoria Geral do Município, publicou o infográfico referente aos dados consolidados dos pedidos de acesso à informação recebidos no ano de 2023. Ele permite a visualização das informações mais relevantes de maneira clara e objetiva, reforçando o compromisso da gestão com a transparência pública e o aprimoramento das ferramentas utilizadas pelo município.
Durante o ano foram recebidos 168 pedidos de acesso à informação. Destes, 84,5% foram atendidos, 10,7% foram arquivados e apenas 4,8% tiveram seus pedidos indeferidos. Também foram registrados os canais de atendimento pelos quais foram feitas as solicitações, 96,4% foram pelo site, 3% por e-mail e 0,6% foram feitas presencialmente.
Foram analisados o perfil das pessoas que solicitaram o acesso à informação, 83,3% foram Pessoa Jurídica e 16,7% Pessoa Física. Destes, 62,1% são homens e 37,9% mulheres.
Com o objetivo de ser cada vez mais transparente, em 2023, o município lançou o Painel da LAI (Lei de Acesso à Informação), em PowerBI, porque facilita a consulta pública para os usuários. Esse Painel é uma tecnologia avançada, dinâmica e inovadora, permitindo que a população possa visualizar os dados do e-SIC de uma forma mais fácil, em um só lugar.
“Nosso trabalho tem sido feito para os caruaruenses e claro, que manter a transparência é uma das exigências da gestão Rodrigo Pinheiro. Por isso, estamos cada vez mais empenhados a fazer o melhor, em uma média de seis dias para tempo de resposta e com êxito em 100% na resolutividade das solicitações, nossa equipe segue avançando”, disse o Controlador Geral do Munícipio Severino Antônio.
Fotos: Jorge Farias