A sexta edição da Caruaru Cup vai bater todos os recordes. Considerado o maior e melhor evento de futebol infantil do interior do Nordeste, a competição deste ano vai receber mais de 1.500 atletas, dos 6 aos 15 anos de idade, representando mais de 100 equipes de quatro estados do Nordeste: Pernambuco, Alagoas, Bahia e Paraíba.
A Caruaru Cup 2024 será realizada nos dias 3, 4 e 5 de maio, no CT Ninho do Gavião, em Caruaru. Serão disputados mais de 250 jogos, sendo 14 partidas ao mesmo tempo, totalizando mais de 10.000 minutos de bola rolando. São aguardadas entre 12.000 e 15.000 pessoas, durante os três dias do evento.
Acompanhando o crescimento, a Caruaru Cup trará novidades também fora de campo: a principal delas é ampliação da área de alimentação, que contará com um restaurante self-service e uma espaçosa área de convivência e integração para o público presente, e mais jogos com transmissões ao vivo. Além da grande estrutura montada com espaço kids, com futebol de sabão e brinquedos infláveis, estacionamento, ambulância e socorristas de plantão, aplicativo oficial, cobertura jornalística, segurança privada, piscina liberada na Arena Club Aposta Ganha para os campeões e muito mais.
Para as equipes interessadas, as últimas vagas seguem abertas até esta quarta-feira (10), para as categorias sub-7 ao sub-15. O formato de disputa garante cinco jogos para cada equipe, com jogos seguindo regras do futebol adaptadas. Todos os atletas inscritos serão premiados com medalhas e as equipes campeãs e vice-campeãs receberão troféus nas séries ouro, prata e bronze. Whatsapp para inscrição (81) 99799-6460 ou no @caruarucip no instagram.
A Caruaru Cup é promovida pelo Caruaru City desde 2018 e está no calendário dos grandes eventos esportivos infantis do Nordeste. Para este ano, o evento renova o compromisso de reforçar a importância dos valores do esporte e da inclusão social (meninas e meninos jogam juntos), dentro de um ambiente adequado para atletas e agradável para as famílias. Impactando, direta e indiretamente, no desenvolvimento socioeconômico e cultural do município, de setores como comércio, turismo, hotelaria e alimentação.
Fotos: Ellen Galvão/Caruaru City