terça-feira, 26 de março de 2024

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E ESPORTES DE CARUARU PROMOVE 1° FESTIVAL PARALÍMPICO DE CARUARU




A Secretaria de Educação e Esportes realizou o 1º Festival Paralímpico de Caruaru, na manhã desta terça-feira (26), no Ginásio Poliesportivo Professor Erlandsen Rodrigues da Silva, da ETI Álvaro Lins, no bairro Maurício de Nassau.

Na ocasião, a Seduc, por meio da Secretaria Executiva de Esportes, desenvolveu oficinas de futebol de cinco (futebol para pessoas com deficiências visuais), xadrez adaptado (para pessoas com deficiência visual), bocha, tênis de mesa, além de judô, com o objetivo de divulgar ao público, as modalidades esportivas para pessoas com deficiência, que fazem parte dos jogos paralímpicos.




Durante as exibições, monitores explicaram as regras das modalidades, bem como auxiliaram nas execuções das atividades. Esta foi mais uma iniciativa da Secretaria de Educação e Esportes de Caruaru visando fomentar a prática de modalidades esportivas por parte de estudantes e atletas com deficiência.

De acordo com os dados da Seduc, cerca de três mil deficientes, da rede municipal de ensino, serão beneficiados com o maior incentivo à prática das modalidades paradesportivas.

Fotos: SECOM

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.