quarta-feira, 27 de março de 2024

PELA PRIMEIRA VEZ TRANSPORTE ESCOLAR DE CARUARU FICA NO TOPO DO PROGRAMA AMBIENTAL DESPOLUIR

Ele tem como objetivo incentivar os transportadores a adotarem práticas ambientalmente responsáveis




Caruaru, através do transporte escolar da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, conquistou o 1º lugar do Prêmio Regional de Excelência em Meio Ambiente, do Despoluir – programa ambiental do transporte. A entrega da premiação ocorreu, na manhã desta segunda-feira (25), na sala de monitoramento da PMC, no Centro, com as participações do prefeito Rodrigo Pinheiro, da secretária da Seduc, Aline Tiburcio, bem como dos representantes da Confederação Nacional do Transporte (CNT), do Serviço Social do Transporte (SEST) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT).

Esta foi a primeira vez que a Capital do Agreste, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, ficou no topo do prêmio, desde que aderiu ao Despoluir e passou a concorrer com demais estados do Nordeste. Promovido pela CNT, em conjunto com o SEST SENAT, ele tem como objetivo incentivar os transportadores a adotarem práticas ambientalmente responsáveis diminuindo os seus impactos na natureza e na saúde pública, com foco especial na qualidade de vida da população.

Caruaru foi premiada pelo Despoluir devido ao serviço de transporte escolar oferecido na rede municipal de ensino. “Este programa já é desenvolvido há 15 anos, no Brasil, e realiza avaliações veiculares ambientais premiando empresas e instituições, que apresentam os menores índices de poluentes atmosféricos nas suas respectivas frotas. Fazemos aferições em transportes autônomos, de carga e escolares e Caruaru foi primeiro lugar na categoria regional: Passageiros. Um reconhecimento ao grande serviço que tem sido prestado pelo transporte escolar municipal de Caruaru”, comentou o representante do Despoluir, Laudemir Costa.




Conforme destacou o prefeito Rodrigo Pinheiro, a premiação é mais um reflexo dos grandes investimentos que têm sido realizados, ao longo dos últimos anos, na Educação de Caruaru. “Nosso trabalho tem sido incansável para qualificarmos, cada vez mais, todos os setores da nossa Educação. Os investimentos têm sido constantes para dotarmos os estudantes das melhores condições de aprendizado possíveis e na medida em que contribuímos para com a queda da despoluição dos ônibus escolares, estamos contribuindo não só para os seus respectivos desempenhos escolares, mas também para o nosso ambiente”.

De acordo com os dados da Seduc Caruaru, atualmente, 13 mil estudantes da rede são usuários do transporte escolar municipal. Ao todo, 400 servidores se encontram envolvidos na execução do serviço. “Agradecemos ao prefeito Rodrigo Pinheiro por possibilitar que ampliemos as capacitações e formações em relação ao nosso quadro de servidores do transporte, por qualificar cada vez mais a nossa frota e pela atenção redobrada depositada a tudo que se refere a Educação de Caruaru. Este prêmio representa mais um reconhecimento do grande trabalho que está sendo desenvolvido!”, comemorou a secretária da Seduc, Aline Tiburcio.

Fotos: SECOM

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.