terça-feira, 26 de março de 2024

FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR DE CARUARU CELEBRA 6 ANOS




A Feira da Agricultura Familiar de Caruaru completa 6 anos de atividades nesta quinta-feira (28). O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR), e, desde sua inauguração, tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento econômico, cultural e social do município.

Para marcar a data, a feira terá início às 7h, na Avenida Rui Barbosa, na Via Parque, ao lado do Grande Hotel, e contará com homenagens e reconhecimento do trabalho dos agricultores e agricultoras, que comercializam, semanalmente, seus produtos no local. A celebração contará ainda com a animação de um trio de forró.




“O aniversário da feira reforça a importância que a gestão dá ao fomento da agricultura familiar. A feira é uma forma de escoar os produtos da agricultura familiar, dando a eles um espaço de trabalho gerador de emprego e renda. É uma política pública emancipatória, que protagoniza o homem e a mulher do campo, trazendo à cidade os seus produtos para comercializar num lugar totalmente destinado e preparado para isso”, destaca o secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Caruaru, Weslley Nascimento.

A Prefeitura de Caruaru convida toda a população a participar desta festa e a reconhecer o papel fundamental da agricultura familiar na construção de uma Caruaru mais sustentável.

Fotos: PMC/Secom/Jorge Farias


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.