Unidade realizou cerca de 150.000 atendimentos ambulatoriais
2023 foi um ano de muito trabalho no Hospital Mestre Vitalino (HMV), que celebra o balanço de fim de ano com números significativos para a assistência em saúde da região. Este ano, o ambulatório atingiu quase 150.000 atendimentos, até o final de novembro. Realizamos 22.000 atendimentos médicos de urgência e emergência.
Ao longo de 2023, quase 3.000 pessoas realizaram cirurgias de urgência, além de quase 3.000 cirurgias eletivas no hospital. Já os procedimentos cardíacos e de cirurgia vascular na hemodinâmica chegaram ao número de 3.500 neste ano, entre cateterismos, angioplastias, implante de marcapasso, arteriografias e colocação de cateter de hemodiálise e quimioterapia. Apenas de vascular, chegamos ao número de cerca de 800 procedimentos.
Na oncologia foram realizadas cerca de 7.000 sessões de quimioterapia. Na unidade de hemodiálise ambulatorial inaugurada há pouco mais de um ano, foram somadas mais de 20.000 sessões de hemodiálise para os pacientes com doença renal crônica.
“Foi um ano de muito trabalho onde celebramos os nove anos da unidade, e os oito anos da gestão da Organização Social Hospital do Tricentenário, vendo a unidade em pleno funcionamento, enfrentando as dificuldades que surgiram ao longo do ano, sempre focando em uma assistência humanizada e eficaz para a população de Caruaru e região”, destacou Marcelo Cavalcanti, diretor geral do HMV.
O HMV fica localizado em Caruaru, às margens da BR-104, sentido Toritama. É uma unidade 100% SUS, referência para atender 53 municípios, o que totaliza uma população de quase 2 milhões de pessoas.