sexta-feira, 17 de novembro de 2023

CARUARU RECEBE PROGRAMAÇÃO DA VI MOSTRA SESC DE CINEMA

Exibição de curtas-metragens pernambucanos será de 17 a 19 de novembro, no Teatro Rui Limeira Rosal. Entrada gratuita




O Teatro Rui Limeira Rosal, do Sesc Caruaru, vai se transformar em uma sala de exibição de filmes para receber a VI Mostra Sesc de Cinema. As produções pernambucanas serão exibidas nesta sexta (17) e sábado (18), às 20h, e no domingo (19), às 16h, com entrada gratuita. Todas têm classificação indicativa Livre.

A programação conta com oito documentários, duas animações e dois filmes de ficção, todos idealizados por produtores pernambucanos. Na sexta (17), serão exibidos os documentários “Coração da Mata”, de Camila Martins (Recife), “Guerreiras Quilombolas do Castainho: Nossa Ancestralidade nos Guia”, de Alda Félix, Ângela Pereira e Thaiara Lago (Garanhuns), “Jurema da Rama a Flor”, de Camila Magalhães (Pesqueira), “Semente de Caruá”, de Laís Domingues (Buíque), e “Mestre Matinho: pife e tradição Fulni-ô”, de Miguel Bittencourt (Recife).

No sábado (18), o público vai conferir os documentários “Pedro e Inácio”, de Caio Dorneles (Recife), “Senhor da Terra”, do Coletivo Ficcionalizar (Olinda), e “Saber da Caatinga”, de Marília Pinheiro e Ingá Patriota (Paudalho). No domingo (19), serão as animações “As Aventuras de Tita”, de Eduardo Padrão (Recife), e “Ciranda Feiticeira”, de Lula Gonzaga e Tiago Delácio (Olinda), e as ficções “Os Guerreiros da Rua 2 – A Missão”, de Erickson Marinho (Recife), e “São João Cultural de Pernambuco”, de Evandro Lunardo (Caruaru).

A proposta da Mostra Sesc de Cinema é descentralizar e diversificar a produção cinematográfica de Pernambuco. Trata-se de uma celebração às novas formas de fazer e ler o cinema contemporâneo do Estado, com etapas em todas as regiões, trazendo na programação o cuidado com a diversidade regional, de gênero, raça e etnia, sexualidade e temáticas. A curadoria é assinada pelos profissionais do audiovisual no Sesc, Fernando Pereira e Gabi Saegesser, juntos à convidada externa Bruna Tavares.

Programação
Sexta (17), às 20h
“Coração da Mata”, de Camila Martins (documentário - Recife)
“Guerreiras Quilombolas do Castainho: Nossa Ancestralidade nos Guia”, de Alda Félix, Ângela Pereira e Thaiara Lago (documentário - Garanhuns)
“Jurema da Rama a Flor”, de Camila Magalhães (documentário - Pesqueira)
“Semente de Caruá”, de Laís Domingues (documentário - Buíque)
“Mestre Matinho: pife e tradição Fulni-ô”, de Miguel Bittencourt (documentário - Recife)


Sábado (18), às 20h
“Pedro e Inácio”, de Caio Dorneles (documentário - Recife)
“Senhor da Terra”, do Coletivo Ficcionalizar (documentário - Olinda)
“Saber da Caatinga”, de Marília Pinheiro e Ingá Patriota (documentário - Paudalho)

Domingo (19), às 16h
“As Aventuras de Tita”, de Eduardo Padrão (animação - Recife)
“Ciranda Feiticeira”, de Lula Gonzaga e Tiago Delácio (animação - Olinda)
“Os Guerreiros da Rua 2 – A Missão”, de Erickson Marinho (ficção - Recife)
“São João Cultural de Pernambuco”, de Evandro Lunardo (ficção – Caruaru)

Imagem: Cena de Ciranda Feiticeira (Lula Gonzagae Tiago Delácio)

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.