Foi publicado no Diário Oficial de Caruaru da última quarta-feira (06) o decreto de contingenciamento por parte de todos os órgãos ligados à Prefeitura do Município. A decisão acontece no momento em que ocorre a queda contínua dos repasses federais durante o ano vigente, seguindo uma mobilização a nível nacional por parte de várias prefeituras, a exemplo dos atos ocorridos na paralisação do último dia 30 em todo o País.
O projeto traçado de redução de gastos pelo Comitê Financeiro da PMC visa o equilíbrio fiscal da administração com estratégias que possam contribuir para que os investimentos continuem e que o desenvolvimento do município siga avançando.
“A gestão da máquina pública exige medidas com zelo, transparência e responsabilidade. Esse planejamento foi traçado com base no momento em que se torna necessário o enxugamento dos recursos que vêm sendo aplicados em algumas áreas para um maior equilíbrio da contas do município, continuando a oferecer os serviços necessários à população”, disse a secretária de Administração de Caruaru, Michelly Martins.