Objetivo da formação é levar os conhecimentos adquiridos para as práticas diárias
A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, realizou, nesta quarta-feira (27), na sede da SPM, mais uma formação continuada, desta vez, voltada para as forças de segurança da cidade, como a Guarda Municipal que atua diretamente nas ações da Lei Maria da Penha.
Com o tema “Lei Maria da Penha e o Fluxograma do Atendimento de Mulheres em situação de violência”, a capacitação contou a participação de integrantes da Guarda Municipal, formada tanto por homens como mulheres, além de funcionários da SPM.
De acordo com a secretária da pasta, Luana Marabuco, a formação é mais uma forma de se atualizar, renovar os conhecimentos e colocar em prática todo o aprendizado adquirido na capacitação. “Essas formações também fazem parte dos cronogramas de caráter preventivo, ações como esta, sem dúvidas melhoram as condutas praticadas no dia a dia de cada equipe”, ressaltou Luana.
Para o guarda Jarbas Santana, momentos como este são favoráveis demais para o aperfeiçoamento do conhecimento. “É um momento de reciclar o que já sabemos, bem como aprender novas vertentes, novas condutas, para assim, buscarmos a melhor forma de acolher e preservar a vida das mulheres”, afirmou o guarda municipal.
Outras formações nesta área irão ser realizadas neste segundo semestre.