A obra é do escritor Rafael Setestrelo e foi campeã do edital ‘Mar que arrebenta’
A editora caruaruense Arrelique publica seu primeiro romance ‘Dom Pirrito’, do escritor Rafael Setestrelo. A obra foi a ganhadora do edital “Mar que arrebenta”, que tinha como objetivo selecionar um romance de cada região de Pernambuco para publicação. O livro de Rafael foi o vencedor representando a Zona da Mata do estado, e segue em pré-venda até o dia 14 de setembro.
Numa trama repleta de confusões, folguedos, entidades e espada que sai de rios e açudes, a obra conta as aventuras de Dom Pirrito, um rei de um reino imaginário, cuja coroa não lhe pertence mais. Ao perder a coroa, ele busca recuperar seu reino enfrentando o rei vigente, e com a tarefa extra de resgatar sua filha sequestrada. Dom Pirrito, vive ainda o dilema entre a vida e a morte. Ele é questionado pela personificação da morte, que lhe desafia a provar em pelo menos um dia de sua vida, quem ele é de verdade, e não o personagem que julga ser. Uma história de filosofias, amores, batalhas e de como é possível enfrentar seu grande oponente: ele mesmo.
Rafael Setestrelo é professor da rede pública de ensino e escritor, desde muito jovem, de romances, peças, cordéis e poemas. Premiado em todas as áreas, suas obras de mais destaque são: Hamlet em Cordel (2014), pela editora Nova Alexandria; Cabeleira & outros cordéis de cangaço (2009), pelo Funcultura/ editora Coqueiro; Romance do Cordel Setestrelino (2020), Prêmio Urutau/ editora Folheando e Dylan-Pajeú (2022), prêmio Hermilo Borba Filho/ editora Cepe.
O livro pode ser adquirido em pré-venda através do site: https://benfeitoria.com/projeto/dompirrito.