Neste domingo (27), o município de Agrestina realiza o 8° Festival de Verso e Viola. O evento acontece às 17h, no Centro Cultural da cidade, e recebe grandes nomes da cultura do repente e da declamação do Nordeste. O Verso e Viola é gratuito e aberto ao público.
O Festival de Verso e Viola é um evento tradicional no Agreste pernambucano. O objetivo é preservar a cultura do repente, arte e poesia que traduzem a realidade do Nordeste por meio de improvisações, versos e rimas.
O evento conta com a participação de repentistas, coquistas e declamadores renomados, que prometem encantar o público de admiradores dessa tradição genuinamente nordestina.
Os nomes confirmados são as duplas de violeiros Hipólito Moura e Raimundo Caetano, Raulino Silva e Antônio Lisboa, Edivaldo Zuzu e Miro Pereira, Zé Carlos do Pajeú e Sebastião Dias, Daniel Olímpio e Rogério Meneses, e Erasmo Ferreira e Severino Feitosa. Os conquistas são Vemvém de Feira Nova e Barra Mansa de Timbaúba, e os declamadores Raudênio Lima, Espingarda do Cordel, e Jaciel Rufino. A apresentação fica por conta de Iponax Vila Nova.
O Verso e Viola é uma realização da Prefeitura de Agrestina, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.