Ação da ONG Ponto e Vírgula tem como foco a abraçoterapia em alusão ao Dia Nacional do Abraço
No dia 22 de maio é comemorado o Dia Nacional do Abraço e para celebrar a data a ONG Ponto e Vírgula Caruaru vai distribuir abraços com os abraçoterapeutas da instituição.
A ação será realizada no domingo (21), das 8h às 10h e das 15h às 17h, na avenida Agamenon Magalhães, em frente ao Hospital São Sebastião, no bairro Maurício de Nassau.
"É terapêutico e incrível como um gesto tão simples pode mudar um dia triste ou até dar uma nova perspectiva para alguém. Esse dia é, com certeza, um ótimo motivo para se abrir mais e criar oportunidades para se envolver de forma saudável com quem tá perto", disse um dos fundadores da Ponto e Vírgula, Betto Moura.
A psicologia explica que dar ou receber um abraço é a forma mais simples de fazer o corpo liberar oxitocina, conhecida como o hormônio do amor e da felicidade. Ela aumenta os sentimentos de apego, conexão, confiança e intimidade e ajuda a curar a solidão, o isolamento e até a raiva.
Terapia do Abraço - Além da ação de abraços grátis, a Ponto e Vírgula Caruaru realiza, periodicamente, cursos gratuitos de Abraçoterapia ou Terapia do Abraço, com técnicas que ajudam a lidar melhor com diversas emoções, como frustração, raiva e tristeza. Além disso, a abraçoterapia libera a oxitocina e a dopamina, hormônios estimulantes que causam a sensação de prazer no cérebro. Os cursos, inclusive, tem certificado.
Para acompanhar as datas das próximas turmas e ações voltadas ao apoio em saúde mental, basta acessar o instagram: @ponto_e_virgula_caruaru