Estão abertas as inscrições para a 1ª Copa Mayk de futebol de base, voltada para as categorias sub-13, sub-15 e sub-17. A competição deverá reunir jovens atletas das melhores equipes de base de Pernambuco, inclusive de outros estados, entre os dias 19 e 23 de julho, no CT Ninho do Gavião, em Caruaru.
A Copa Mayk de futebol de base será promovida pelo Caruaru City, como forma de homenagem ao atleta Mayk Souza, que defendeu o clube entre os anos de 2015 e 2021, e faleceu vítima de acidente de carro em fevereiro de 2021, e dará continuidade ao seu sonho por meio de outros jovens. “Mayk Souza abrilhantou a vida de cada um com quem ele teve contato no clube. A Copa Mayk chega para ficar de vez no calendário de eventos do clube, gerando para as equipes a oportunidade de disputar um campeonato de alto nível e revelar jovens talentos", destaca o presidente Evandro Marinho.
As equipes interessadas devem realizar a inscrição exclusivamente por meio da secretaria do Caruaru City, no whatsapp (81) 99799-6460. A competição terá objetivo de promover o intercâmbio entre equipes e atletas de cidades e até estados diferentes, garantindo destaque ao trabalho das categorias de base dos clubes e dando oportunidades para os jovens que sonham em ser atletas profissionais, além de incentivar os princípios do esporte entre participantes e torcedores.
A Copa Mayk, que terá início no dia do aniversário de 8 anos do Caruaru City, seguirá o formato de disputa com as equipes divididas em grupos e as fases eliminatórias até a final. Com premiação para os campeões e vice-campeões. Os jogos serão disputados no moderno CT Ninho do Gavião, e cada equipe jogará pelo menos 4 jogos! A competição contará com transmissão ao vivo dos jogos e a presença de observadores técnicos de clubes de futebol profissional. As vagas são limitadas.
Sobre Mayk: Mayk Souza chegou ao Caruaru City aos 8 anos de idade, iniciando na Escola de Futebol e chegou à categoria de base do clube. Mayk era filho do atual diretor das categorias de base do Caruaru City, Marcone Silva, e faleceu aos 15 anos, em um acidente de carro, em fevereiro de 2021. Ele defendeu o Caruaru City entre os anos de 2015 e 2021. Atleta promissor, nesse período também teve passagem pelas categorias de base do Grêmio-RS e do Sport.
Foto: Ascom Caruaru City