Para ter acesso ao imunizante, os profissionais precisam comprovar vínculo empregatício
A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que, por meio de pactuação municipal, os professores da rede municipal e da rede privada do município estão liberados para tomar a vacina bivalente contra a covid-19. Quem faz parte desse grupo, basta apresentar o vínculo empregatício nos locais de vacinação para ter acesso ao imunizante.
Em Caruaru, os professores podem receber a dose da bivalente na Via Parque, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h e das 17h às 19h30, e aos sábados, das 08h às 13h. A vacina pode ser encontrada também nas Unidades Básicas de Saúde, conforme cronograma de cada unidade. É importante levar o cartão SUS ou CPF, além do comprovante de vacinação constando as doses anteriores. Para tomar a bivalente, como dose de reforço, é necessário o intervalo de quatro meses da dose 2 ou o último reforço.
Grupos prioritários atendidos pela campanha da bivalente: Imunossuprimidos a partir de 12 anos; Idosos a partir de 60 anos; Gestantes e puérperas até 45 dias; Quilombolas; Pessoas que vivem em instituições de longa permanência e funcionários; Trabalhadores da Saúde; Indígenas; Pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos; Funcionários do sistema de privação de liberdade; Adolescente em medidas socioeducativas; Comorbidades.