O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caruaru (COMDICA) abre processo eleitoral para escolha de Conselheiros Tutelares
Caruaru contará com quatro conselhos tutelares a partir de 2024 e o edital do processo eleitoral para o próximo quadriênio está aberto, as inscrições podem ser feitas pelo site do COMDICA www.condicacaruaru.com.br , no período de 04 a 18 de abril, de forma online, devendo ser entregue a documentação exigida durante esses dias, das 08h às 12h30 (exceto sábados, domingos, feriados e pontos facultativos), na sede do COMDICA Caruaru, de forma presencial.
A candidatura consiste em inscrição, apresentação da documentação exigida, prova inscrita de caráter eliminatório, avaliação psicológica, atestado de comprovação de experiência prévia e capacidade técnica, curso de formação com 30horas/aula, sendo exigida a frequência mínima de 70% da formação. A prova e a avalição psicológica serão realizadas em dias e locais a serem divulgados através de publicação no Diário Oficial do Município.
Os candidatos com deficiência que necessitarem de condição especial para realização da prova deverão informar no ato da inscrição, sendo vedadas alterações posteriores. Para o novo quadriênio do Conselho Municipal, serão eleitos no processo eleitoral 20 conselheiros, que atuarão a partir de janeiro de 2024.
“Importantíssima a habilitação dos cidadãos e cidadãs para o processo eleitoral de escolha dos Conselheiros Tutelares. Lidar com defesa e garantia de direitos de crianças e adolescentes é mais que uma função instituída legalmente, é de fato ser diariamente sensível as demandas e ter sempre o compromisso de fazer o melhor dentro de suas atribuições. O COMDICA está à disposição de todos os candidatos e adotará, junto com o Ministério Público e Poder Judiciário, todas as providências necessárias para a organização e a realização do pleito", ressaltou o presidente do COMDICA, Paulo Augusto.