Uma parceria inédita entre a Fábrica do Bem, da Rede Muda Mundo, e a Prefeitura de Bezerros, no Agreste pernambucano, vai promover, nas próximas semanas, os “vilarejos de autocuidado” para dezenas de líderes sociais, com foco na reflexão, troca de conhecimento sobre liderança e arte, através da música e experiências sensoriais. Serão quatro edições do projeto no município.
“Com essa parceria, temos a oportunidade de cuidar de hábitos da felicidade, falar sobre autocuidado e nosso desejo de transformar Bezerros em uma cidade inteligente e saudável.
O projeto de vilarejos é a concretização de um desejo antigo: o propósito de ‘cuidar de gente’ e ‘cuidar de quem cuida da gente’. Em nome da população bezerrense, nos sentimos honrados em ser o município pioneiro da ação. Juntos, vamos transformar Bezerros na cidade do autocuidado”, destacou a prefeita Lucielle Laurentino.
Em Bezerros, cidade pioneira da iniciativa no Brasil, serão quatro edições, com capacidade para 60 líderes sociais, que viverão um retiro de autocuidado para cuidar de si, de suas famílias, amigos e equipes. A parceria foi assinada pela prefeita Lucielle Laurentino durante reunião com os representantes do projeto, no Recife.
“É um prazer ajudar as pessoas que exercem um papel de influência e transformação em todo o Brasil com autocuidado. Quando a gente se cuida, podemos cuidar melhor da família, das pessoas, dos negócios, da gestão pública”, destacou o diretor executivo da Rede Muda Mundo, Fábio Silva.
De acordo com a Fábrica do Bem, os últimos vilarejos realizados tinham capacidade para participação de 12 pessoas, mas com a iniciativa que será desenvolvida em Bezerros esse número subirá para 60 líderes sociais do estado e do país. Já foram promovidas seis edições até o momento.
“A experiência do vilarejo não pode ficar apenas internamente. A inquietação é para que mais pessoas possam viver e desfrutar dessa imersão ao seu próprio ser interior. Transformar Bezerros na cidade do autocuidado faz todo o sentido, afinal, esse é um projeto lindo que está sendo desenhado por pessoas responsáveis e comprometidas com a saúde mental. Em Bezerros, nós vamos cuidar uns dos outros e de quem chegar", concluiu Lucielle.
TEXTO: Izaias Néu.
FOTO: Fábrica do Bem / Rede Muda Mundo.