Os contribuintes poderão fazer sua destinação e ajudar crianças e adolescentes no tratamento contra o câncer
Localizado em Caruaru, o Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA), há quase 20 anos recebe crianças e adolescentes de todo o estado de Pernambuco, que buscam tratamento contra o câncer. Além dos setores de captação de recursos e parcerias com empresas comprometidas com a causa, uma das formas de arrecadação é a destinação de parte do valor recolhido através do Imposto de Renda, que inicia no dia 15 de março e vai até 31 de maio.
Por meio da Campanha do Imposto de Renda, o ICIA busca conscientizar a população sobre a importância desse tipo de destinação para a manutenção dos serviços oferecidos pelo instituto. “Apesar de ser uma campanha que conta com o apoio da Receita Federal, muitas pessoas ainda não têm conhecimento e acabam não fazendo a sua destinação. Ao optar por essa modalidade, você não irá pagar nada a mais por isso e ainda poderá ajudar a salvar vidas”, destaca Antônio Romão, Presidente Voluntário do ICIA.
Todo o valor arrecadado durante a campanha é utilizado para custear a manutenção do ambulatório e as despesas que envolvem o diagnóstico do paciente. Um simples gesto de solidariedade, que ajuda o ICIA a continuar oferecendo o atendimento, tratamento e todo suporte necessário para combater o câncer infantojuvenil.
Aqueles que optarem por destinar parte do seu Imposto de Renda, não terão nenhum acréscimo a pagar, assim como também não terá seu eventual imposto a restituir reduzido. Essa é uma forma de contribuição que conta com o incentivo e esclarecimento da própria Receita Federal do Brasil. Para mais informações, basta acessar ao site: www.icia.org.br .
Por ser uma organização não governamental, o ICIA mantém todos os serviços oferecidos aos pacientes através de doações. Como forma de reconhecimento por sua excelência em gestão e transparência, pelo terceiro ano consecutivo, a instituição foi eleita como uma das 100 melhores ONGs do Brasil pelo Instituto doar em 2022. Este é um resultado de um trabalho que apenas comprova o empenho contínuo do ICIA com a missão de salvar vidas e que com a sua ajuda, poderá ajudar bem mais crianças e adolescentes.