Parlamentar também requereu unidade de repressão a crimes rurais
A vereadora Aline Nascimento, preocupada com o aumento de golpes praticados pela internet, apresentou matéria, do tipo indicação, encaminhada ao governo do estado, que requer a realização de estudo de viabilidade e implantação de delegacia de repressão a crimes cibernéticos em Caruaru.
Para a vereadora, a delegacia é uma alternativa de repressão a condutas virtuais criminosas praticadas nas redes sociais e na internet, no geral.
“Caruaru tem mais de 370 mil habitantes e, nos últimos anos, o número de pessoas vítimas desse tipo de crime aumentou consideravelmente na nossa cidade. Uma delegacia especializada instalada no município coíbe essa prática criminosa e minimiza os danos causados às vítimas", justificou a parlamentar.
A vereadora solicitou, ainda, estudo de viabilidade de implantação de uma delegacia de repressão a crimes rurais e de abigeato, haja vista a alta de casos que acometem a população da zona rural de Caruaru.
"Infelizmente, estamos em uma curva crescente na estatística de crimes rurais no estado. Sabemos, também, que a dificuldade de deslocamento da polícia colabora para que muitos crimes deixem de ser registrados. Uma delegacia especializada reprime e investiga os crimes, os quais são dos mais diversos tipos, sejam eles invasão a domicílio, furtos e roubos em imóveis rurais, até abigeato, ou seja, furtos envolvendo animais como gado, cavalo, carneiro/bode, entre outros", frisou.
As indicações foram encaminhadas à governadora do estado, Raquel Lyra, e à secretária de Defesa Social, Carla Patrícia.