sexta-feira, 14 de outubro de 2022

CADASTRO PARA COMERCIALIZAÇÃO EM TORNO DOS CEMITÉRIOS NO DIA DE FINADOS TEM INÍCIO




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade (SESP), está realizando o credenciamento para os comerciantes que desejarem comercializar nos Cemitérios Públicos no Feriado de Finados, dia 2 de novembro. Serão disponibilizados, ao todo, 80 espaços, para comercialização em Feira Livre de caráter excepcional e cultural transitório, ocorrendo tão somente na data designada.

Os interessados em obter a autorização para venda de flores e capelas tradicionais desta data têm até o dia 19 de outubro para realizar credenciamento através de formulário on-line no link https://forms.gle/2HWSzhmX3gaBRyB19 ou, presencialmente, na Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade, localizada na Praça Pedro de Souza, nº 30, Nossa Senhora das Dores, com atendimento das 8h às 14h, segunda a sexta-feira.

No ato de preenchimento do formulário, o interessado declara o local e a mercadoria que pretende comercializar, dentre aquelas passíveis de autorização - flores naturais, flores e arranjos artificiais e alimentação pronta, não autorizadas bebidas alcoólicas e produtos derivados do tabaco.

Serão 45 vagas para o Cemitério Dom Bosco, 25 para o Cemitério São Roque, cinco para o Cemitério de Terra Vermelha e cinco para o Cemitério de Lajes. No caso de alimentação com limitação de destinação de um vaga a cada cinco para este segmento.

As vagas serão preenchidas relativas ao que foi determinado por cada cemitério, mediante o exposto, e, ainda, os seguintes critérios, até o quantitativo máximo de vagas por espaço:
Ordem de inscrição no credenciamento;
Adequação da mercadoria declarada para comercialização;
Disponibilidade de vaga no cemitério pretendido (quando esgotadas as vagas no entorno de determinado cemitério, remanescendo interessados, a Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade poderá oferecer espaço em outro cemitério, ficando a critério do interessado aceitar ou não a oferta);
Apresentação de documentação pessoal necessária.

Estando os critérios acima atendidos, será concedida autorização, sendo todos os selecionados comunicados até o dia 20 de outubro convocados para comparecimento, com documentação pessoal, para assinatura e recebimento do instrumento de autorização temporária e informados sobre o local (posição do banco) designado para sua comercialização.

O isolamento das ruas e viabilização de rotas alternativas, bem como a fiscalização de trânsito ficarão a cargo da Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transporte de Caruaru – AMTTC. Os espaços destinados a comercialização serão equipados com bancos padrão feira-livre, de 2 metros por 1,20 metros, ficando, necessariamente, toda mercadoria exposta nesses bancos, estrutura pela qual a Associação de Fornecedores de Bancos de Caruaru – ASFOBAN ficará responsável, cobrando a taxa de R$ 15,00 (quinze reais) diretamente aos comerciantes.

Durante o período de validade da autorização, agentes da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade farão o patrulhamento no entorno dos cemitérios para coibir a presença de ambulantes ilegais e ordenar o comércio autorizado.

Os interessados que tiverem dúvidas sobre o procedimento podem entrar em contato com a Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade pelo telefone (81) 9.8384-5650.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

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Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.