sexta-feira, 9 de setembro de 2022

SEFAZ DEIXARÁ DE EMITIR NOTA FISCAL ELETRÔNICA AOS NÃO CADASTRADOS NO DTE

Emissão de NF será apenas na modalidade avulsa, mediante pagamento antecipado de tributo. Prazo venceu em 31 de agosto e pode gerar multa




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria da Fazenda, informa que a partir da próxima segunda-feira,12, bloqueará, temporariamente, a emissão de Nota Fiscal Eletrônica para as empresas que não realizaram o cadastro do DTE - Domicílio Tributário Eletrônico. O prazo para o cadastramento foi até o dia 31 de agosto.

A partir do dia 12 de setembro, para os não-cadastrados no DTE, a emissão da Nota Fiscal será feita, apenas, na modalidade avulsa, mediante pagamento antecipado do tributo. Ainda terão a incidência de multa no valor de R$ 118, além da perda do diferimento do ISS (Imposto Sobre Serviço).

O DTE foi implementado na Sefaz em abril de 2022, para facilitar e agilizar os processos dos contribuintes com a Fazenda, como emissão da NF, com menor custo e de forma digital. Desde então, foi informado aos contribuintes sobre a obrigatoriedade do cadastramento, para que todas as notificações fossem encaminhadas digitalmente entre a Sefaz e o contribuinte.

Para fazer o cadastro, o contribuinte entra no site www.dtecaruaru.giss.com.br > cadastro. Outras informações: (81) 9 8384-3767

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.