sábado, 10 de setembro de 2022

PORTO RETORNA À SÉRIE A2 DO PERNAMBUCANO




Após um hiato de dois anos sem disputar a Série A2 do Campeonato Pernambucano, o Gavião do Agreste voltará a alçar vôo rumo à primeira divisão do Estadual. Sem perder a essência de sua principal filosofia de trabalho, que o fez ser conhecido em todo o país por revelar grandes nomes do futebol brasileiro, o Porto disputará a Segundona 2022, com um elenco repleto de jogadores criados no Ninho do Gavião, mesclado também por atletas experientes. E o primeiro compromisso do tricolor da Rua Preta na competição já é, neste sábado (10), diante do Ypiranga, a partir das 15h, no estádio Antônio Inácio.

O Gavião, assim como a Máquina de Costura, compõe o grupo B também formado por Central, Belo Jardim, Maguary e Chã Grande. De acordo com o regulamento, ao término desta primeira fase, as quatro equipes mais bem pontuadas avançarão para a segunda classificatória, que contará com quatro grupos compostos, cada um, por quatro times.

Para retornar à elite do futebol pernambucano, o Porto apostou novamente na experiência do técnico Alexandre Lima. No comando da equipe, na temporada de 2020, Alexandre por pouco não conseguiu levar o Gavião à Série A1. Desta vez, ele conta no plantel com o goleiro Mondragon, que voltará a vestir a camisa tricolor após 11 anos, além de vários atletas que foram campeões pelo Caruaru City, na temporada passada, na A2.

Destaques ainda para os zagueiros Pedrão, que retornou ao Ninho depois de empréstimo junto ao Sport, para os volantes Gustavo Henrique e Cal Rodrigues (ex-Náutico), e para os atacantes Buba e Charles (ex-Sergipe).

A última vez que o tricolor da Rua Preta disputou a Série A1 do Estadual foi em 2016. Desde então, vem batendo na trave em relação ao acesso. A equipe, que revelou atletas do porte de Josué (volante), Araújo (atacante), Marquinhos (lateral-esquerdo), Nildo (meia), Rômulo (volante) e Santos (goleiro), já levantou a taça da Segundona, em 2003.

Ingressos

Ingressos serão comercializados aos preços de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (estudante – bilhetes limitados), a partir das 14h, nas bilheterias do Antônio Inácio.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.