quinta-feira, 1 de setembro de 2022

ICIA VIVENCIA O SETEMBRO DOURADO E DÁ INÍCIO A PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DURANTE TODO O MÊS




Chegou o mês de setembro e as organizações que atuam contra o câncer infantojuvenil trabalham com uma programação especial, e o Instituto do Câncer Infantil do Agreste – ICIA - está pronto para divulgar ainda mais os sinais e sintomas da doença durante todo o mês.

O Setembro Dourado é um dos principais projetos realizado anualmente pela Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assitência à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONIACC. O ICIA é uma das filiadas da conferedação e trabalha em parceria visando informar e conscientizar a população em geral para a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.

Por meio da suspeição de sinais e sintomas da doença, setembro é o mês que faz alusão ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI). O intuito é sensibilizar sobre a importância do Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil como principal ferramenta na luta contra a doença.

O ICIA preparou uma programação especial que tem início com ações de panfletagem nesta quinta-feira, 01, em frente ao Grande Hotel, no centro da cidade. Na sexta-feira, 02, é dia de Live do Instagram com Dr Luiz Henrique Soares, que é o médico idealizador da instituição e, fala sobre como pais e responsáveis podem identificar os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil.
Dias 05,12,19 e 26 ações de panfletagem na Feira da Sulanca. 

As escolas também recebem atenção especial com panfletagens nos dias 08, 22 e 29. Mais duas Lives no Instagram nos dias 13 e 23. A realização do Simpósio Multidisciplinar em Oncologia Pediátrica do Agreste nos dias 16 e 17. Além das Caravanas do Diagnóstico Precoce nos dias 14, 21 e 28 em cidades da região. Comemoração do aniversário de 19 anos do Icia, no dia 19. Para finalizar a programação, dia 30 está prevista ação de atendimento médico na escola municipal do Bairro das Rendeiras, em Caruaru.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.