A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), por meio da Gerência de Proteção Social Especial, realizou ações para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes, no MoTofest 2022, e erradicar o trabalho infantil, abuso e exploração sexual.
Através do diálogo com a população e turistas que frequentaram o evento, foram trazidas informações e orientações importantes sobre a campanha: em Caruaru crianças e adolescentes tem seus direitos garantidos / Diga não ao trabalho infantil, a conscientização da venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Durante a ação também foi feita a identificação de crianças e adolescentes através de pulseiras, com nome e telefone do responsável para evitar o desaparecimentos deles.
“No maior encontro de motos da região, a SDSDH destacou informações, onde a população ficou ciente dos principais canais de denúncia para situações de violação de direitos de crianças e adolescentes”, explicou a gerente de Proteção Social Especial da SDSDH, Thamires Lima.
Para denunciar disque 100.
Fotos: Felipe Correia