segunda-feira, 1 de agosto de 2022

SECRETARIA DE POLÍTICAS PARA MULHERES DE CARUARU REALIZA CAMPANHA AGOSTO LILÁS




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, deu início, nesta segunda-feira (1), à campanha Agosto Lilás, que conta com uma série de atividades alusivas ao aniversário da Lei Maria da Penha (lei Federal 11.340/06), que completará 16 anos, no próximo dia 7.

“O Agosto Lilás é uma forma de estimular a conscientização do enfrentamento à violência contra as mulheres, buscando intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, com ações que sensibilizem a sociedade para a importância de difundir o conhecimento sobre o enfrentamento à violência contra a mulher, bem como os serviços especializados da rede de acolhimento e atendimento à mesma, e os mecanismos de denúncia”, afirmou a secretária da SPM, Juliana Gouveia.

A programação conta com diversas palestras, campanhas, por meio de ações de panfletagem pelas principais ruas e feiras da cidade e capacitações.

Confira a programação desta primeira semana da campanha:
01: Campanha de enfrentamento à violência no centro da cidade e Feira da Sulanca de Caruaru, com saída às 9h da nova sede da Secretaria de Políticas para Mulheres, na Rua dos Expedicionários, 30, Centro de Caruaru.

02: Palestra sobre enfrentamento à violência contra as mulheres voltada para alunos/as do Colégio Exato. O encontro será no auditório Antonieta de Barros, na nova sede da SPM.

03: Formação sobre enfrentamento à violência contra as mulheres e entrega de kits e certificados para as mulheres que realizaram oficina de trufas e de chocolate, ocorrida no CRAS Centenário. A formação acontecerá no auditório Antonieta de Barros na nova sede da SPM.

04: Palestra sobre enfrentamento à violência contra as mulheres, voltada para os/as alunos/as da Escola Municipal Duque de Caxias. O encontro acontecerá no auditório Antonieta de Barros, a partir das 9h, na nova sede da SPM.

06: Campanha de enfrentamento à violência contra as mulheres. Será realizada ação de panfletagem na Feira de Caruaru e na Casa Rosa, às 12h.

07: Lançamento da campanha virtual sobre enfrentamento à violência contra as mulheres em alusão ao Agosto Lilás.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.