quarta-feira, 10 de agosto de 2022

BAIRRO DO SALGADO EM CARUARU GANHARÁ COMPLEXO MÉDICO

Espaco contará com UPA, AME, UBS e Farmácia Central




O bairro do Salgado, localizado na zona leste de Caruaru, ganhará um novo espaço de saúde para a população da localidade e dos bairros circunvizinhos. O Complexo de Saúde do bairro do Salgado comportará a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a Unidade Básica de Saúde (UBS), que passarão por obras de requalificação, e o Ambulatório Médico Especializado (AME). A ação faz parte do “Programa Saúde Mais Perto de Você”, que tem levado ações importantes na área de saúde como o mutirão de ultra-sonografia, o Farmamóvel, a vacinação nas escolas e CMEI'S municipais, entre outras ações para alcançar toda a população, em todas as faixas etárias.

Durante as obras para construção do complexo, os atendimentos da UPA Salgado serão direcionados, para as outras quatro UPAs existentes no município, localizadas nos bairros Rendeiras, Boa Vista e Vassoural, além da estrutura disponibilizada na unidade estadual. Os atendimentos na UPA serão realizados até o próximo domingo (14), quando a unidade será fechada para reforma. A previsão é que o complexo médico seja concluído e inaugurado no prazo de oito meses.




O novo complexo médico contará com:
Ampliação da sala de espera; sala de raio-X; nova sala de sutura e curativos; Na UBS será construída uma sala de fisioterapia. Além disso, serão realizados ainda reformas gerais, para melhorar e qualificar os espaços das unidades

Já o AME levará para o bairro as consultas de profissionais especializados, em um ambiente preparado para atender a população de forma adequada.

O projeto do Complexo Médico receberá ainda uma Farmácia do município, com a descentralização da entrega de medicação para a população do bairro e regiões vizinhas.




"O bairro do Salgado é um dos bairros mais populosos de Caruaru e precisa de atenção especial. A construção de um AME no bairro é um sonho antigo que, agora, está tomando forma. Nossa meta é aproximar, cada vez mais, os serviços de saúde da população. Só assim, poderemos prestar um serviço público de saúde de qualidade para todos”, disse a secretária de Saúde de Caruaru, Bárbara Florêncio.

A secretária falou ainda como ficarão os serviços no bairro após a entrega do complexo. “Com a entrega desse grandioso projeto, a população dos bairros do Salgado, São João da Escócia, Riachão entre outros bairros próximos, terão serviço de urgência e emergência com uma UPA nova, com serviço de raio-x, além de atendimento médico especializado como cardiologia, dermatologia, ginecologia, entre outras especialidades no AME Salgado. Terão medicação no mesmo local do atendimento e ainda terão os serviços da atenção primária, com o postinho do bairro, tudo em um só lugar”, explicou Bárbara.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.