domingo, 17 de julho de 2022

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AÇÃO DE CIDADANIA NA COMUNIDADE QUILOMBOLA DO CRATO




Na última sexta-feira (15), a Secretaria de Saúde de Caruaru, por meio da Coordenação de Políticas Estratégicas, realizou a “I Ação de Cidadania na Comunidade Quilombola do Crato”. A ação foi realizada em parceria com o Centro Integrado de Direitos Humanos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e do Balcão da Mulher, da Secretaria de Políticas para as Mulheres.

O encontro teve como objetivo levar ações de cidadania para a comunidade, bem como, promover um debate reflexivo sobre a população negra e os desafios sociais. Na ocasião, serão ofertados serviços de vacinação, orientação social, nutricional e jurídica. Além de práticas integrativas e complementares de saúde.

"Vivemos uma história baseada na exclusão e segregação das pessoas. Não podemos permitir que mulheres e homens negros sejam vistos de outra forma, se não, como seres humanos, com todos os seus direitos garantidos. Não se pode refutar toda forma de exclusão, seletismo e opressão vivenciada e sentida pela pessoa negra. É preciso dar um basta a violência étnico-racial”, disse o coordenador de políticas estratégicas da Secretaria de Saúde de Caruaru, Helison Ferreira.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.