terça-feira, 26 de julho de 2022

SECRETARIA DE POLÍTICAS PARA MULHERES DE CARUARU TEM NOVA SEDE




A Secretaria de Políticas para Mulheres de Caruaru (SPM) está de casa nova. Um dos mais importantes órgãos na luta pelos direitos das Mulheres e no enfrentamento à violência, ganha uma nova e excelente estrutura física localizada no coração da Capital do Agreste. O espaço fica no Edifício Corália Menezes, na rua dos Expedicionários, 30, Centro. Lá também, as mulheres poderão ter acesso ao Balcão da Mulher e aos demais serviços oferecidos pela SPM.

A secretaria está distribuída em quatro andares, dividida por setores como: recepção, acolhimento, salas de atendimento individual, licitação, coordenações e eixos. O ambiente conta com copa, banheiros, auditório, além de espaço para oficinas e eventos.

“Sem dúvidas vivemos um momento importante, essa nova estrutura é uma conquista muito significativa para nós, que fazemos a Secretaria de Políticas para Mulheres, mas é uma conquista ainda maior para as mulheres de Caruaru, que passam a ter um equipamento ainda melhor, ainda mais acessível e que vai nos permitir ir ainda mais longe no enfrentamento à violência contra as mulheres, bem como fortalecer as politicas públicas que asseguram a garantia de direitos”, destacou a secretária da SPM, Juliana Gouveia.

A Secretaria de Políticas para Mulheres foi implantada em janeiro de 2017 e, desde então, vem desenvolvendo projetos que visam não só o enfrentamento à violência, mas também ações de cidadania, emprego e renda, saúde e bem-estar.

“A SPM oferta as mulheres de Caruaru políticas públicas, como: cursos profissionalizantes, palestras, oficinas, eventos esportivos e culturais, feiras, os serviços do balcão de acolhimento a mulher com advogada, psicóloga e assistentes sociais. E ainda tem o acolhimento às mulheres vítimas de violência com o Centro de Referência a Mulher”, concluiu, Juliana.

A cerimônia de inauguração do espaço acontecerá nesta quarta-feira (27), às 17h.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.