sábado, 2 de julho de 2022

SÃO JOÃO NA ROÇA FEZ A PENÚLTIMA PARADA EM TERRA VERMELHA




O polo itinerante do São João na Roça chegou ao seu 11º destino: Terra Vermelha. O colorido das bandeiras e dos balões e as barraquinhas tomaram conta da praça da vila, que recebeu o palco da penúltima noite dos festejos.





Logo no início da festa, às 19h, o Trio Tabajara ficou com a missão de chamar a comunidade local e anunciar que a festa começava e, aos pouquinhos, os forrozeiros foram chegando e tinha gente de todas as idades, do velho ao novo. A população foi chegando e contemplando a apresentação dos artistas que trouxeram no repertório vários sucessos do forró raiz. Na sequência, a Banda Arrasta Pífe deu início a apresentação mostrando que a arte passa de pai pra filho independente de gênero, fortalecendo nossa cultura e mantendo viva uma tradição. E, aos poucos, já se via o público arrastando o pé e aproveitando a reta final do São Joao do Reencontro.




A quarta atração da noite foi o cantor Lula Viegas e em seguida foi a vez do Batalhão 17 atrair os olhares. E finalizando a festa, quem subiu ao palco foi o sanfoneiro Mestrinho.




Neste sábado (2), o São João na Roça chegará ao seu último destino, a Vila de Gonçalves Ferreira. Encerrando mais uma edição do projeto que tem como missão descentralizar a festa mais popular do nordeste, que é o São João e levar a cultura do maior e melhor São João do Mundo para as comunidades da zona rural, bem como resgatar as antigas festas na roça e junto com ela a tradição dos festejos juninos que é reunir a família, acender fogueira e aproveitar o climinha gostoso que só o São João tem.

Fotos: Felipe Correia

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.