terça-feira, 5 de julho de 2022

SÃO JOÃO 2022 CHEGA AO FIM VALORIZANDO O AUTÊNTICO FORRÓ PÉ DE SERRA E A CULTURA BEZERRENSE DO SÍTIO À CIDADE




Levando o São João para os principais distritos e vilas do município, além da cidade, a Prefeitura de Bezerros encerrou, no último domingo (03), as festividades juninas de 2022. Este ano, o São João manteve a tradição do autêntico forró pé de serra e a valorização da cultura bezerrense e regional. Foram 15 dias de festa e mais de 100 apresentações artísticas e culturais em todos os polos juninos.

Iniciado na Serra Negra, no dia 11 de junho, com o São João mais alto, mais frio e mais aconchegante do mundo (daqui do alto, tudo é mais bonito!), os festejos juninos reuniram milhares de forrozeiros, de diferentes estados do Brasil e de todas as idades. Do sítio à cidade, a festa contemplou os Distritos de Sapucarana, Boas Novas e Cajazeiras, além das comunidades de Sítio dos Remédios, Areias, Bairro Encruzilhada de São João e a Vila da Serra Negra.

O clima do "São João família" foi perceptível em cada lugar que recebeu as comemorações festivas, principalmente onde as pessoas reuniram suas famílias e aproveitaram o mais autêntico São João da cultura nordestina. As cores, ritmos, brincadeiras infantis, comidas típicas, decoração, apresentações culturais e a alegria do cidadão bezerrense, do sítio à cidade, colocaram os festejos juninos, deste ano, na memória e na história do município.




No último domingo, 03 de julho, o São João de Bezerros 2022 chegou ao fim com os shows de Samara Costa, Lady Falcão e Magníficos, realizados no largo da Estação da Cultura. O público que se fez presente deu o tom da saudade dos festejos juninos que marcaram a retomada dos eventos públicos no município.
 
“Queríamos que todos os bezerrenses pudessem aproveitar um pouco de uma das melhores épocas do ano, que é o São João. Ficamos felizes que conseguimos alcançar nosso objetivo, oferecendo uma festa organizada, com a valorização da cultura local e regional, do forró autêntico e das tradições culturais, do sítio à cidade. Nosso agradecimento especial a cada cidadão bezerrense que participou desse desafio conosco e aí está o resultado. A festa foi linda e nós voltaremos ainda mais animados em 2023”, destacou a prefeita Lucielle Laurentino.

TEXTO: Gabriel Galvão / Izaias Néu.
FOTOS: Joelma Silva / Moyra Ferreira / Thiago Agnes

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.