terça-feira, 12 de julho de 2022

RODRIGO PINHEIRO ASSINA CONTRATO QUE GARANTE CARUARU TOTALMENTE ILUMINADA POR LED

Esta parceria assegura melhorias na qualidade de vida dos mais de 365 mil caruaruenses, tornando a cidade mais segura e sustentável




Na noite desta segunda-feira (11), em uma solenidade realizada no Teatro Difusora, o Prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, assinou o contrato de Parceria Público-Privada (PPP) para modernização, expansão, operação e manutenção da rede de iluminação pública da cidade. O convênio foi firmado entre o município e o Consórcio Luz de Caruaru, formado pelas empresas Enel X Brasil, Mobit e Selt Engenharia, e com o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O investimento previsto no contrato assinado é de R$ 90.529.373,35 ao longo dos 20 anos de concessão da empresa, resultando na economia de 48,4% no consumo de energia elétrica com a iluminação pública do município.

Serão realizadas mais de 34 mil instalações de pontos de iluminação pública que vão beneficiar mais de 365 mil caruaruenses. Além das novas instalações em toda a rede de iluminação da cidade com luminárias de tecnologia LED, a concessionária deverá implantar um sistema com tecnologia de gestão remota e um centro de controle para monitoramento 24 horas por dia, com atendimento por telefone e canais digitais.

O prefeito Rodrigo Pinheiro, que completa hoje 100 dias a frente do município, ressaltou a importância da assinatura deste contrato para cidade. "O dia de hoje é um marco na história de Caruaru, a assinatura deste contrato garantirá mais segurança e qualidade de vida para população da zona urbana e rural do nosso município. Gerando também grandes avanços tecnológicos no desenvolvimento sustentável da nossa cidade", disse o Prefeito.

O representante da empresa Enel X também falou sobre este grande passo para tornar a cidade de Caruaru mais inteligente. "Com o Consórcio Luz de Caruaru, além de garantir mais eficiência com menores níveis de consumo, a implantação desse novo acervo trará mais confiabilidade à operação a partir de um sistema moderno, que contará com monitoramento 24 horas em locais estratégicos. Com isso, permitiremos que administração pública torne a cidade de Caruaru mais sustentável", ressaltou o presidente da Enel X no Brasil, Francisco Scroffa.
Além da imprensa local e dos representantes da empresa Enel X, também estavam presentes representantes do poder legislativo, incluindo o Presidente do Legislativo Bruno Lambreta, secretários municipais; o presidente da OAB Caruaru, Fernando Santos Jr.; o vice-presidente da ACIC, Jaime Anselmo, entre outras representações.

Durante a solenidade ainda foi apresentado o Conselho Gestor das Parcerias Público-Privada, formado por: Dimitre Bezerra, Procurador do Município, que ocupa à presidência do conselho; Andrews de Melo, secretário de Infraestrutura Urbana e Obras; Heleno Júnior, secretário executivo da Fazenda; Francisco Batista, presidente da Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente; Ytalo Farias, secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade; e Swami Soares, assessor especial do gabinete do prefeito.

Fotos: Elvis Edson

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.