domingo, 10 de julho de 2022

RAQUEL LYRA RECEBE APOIO DE LIDERANÇAS EVANGÉLICAS DA REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE




A pré-candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra, recebeu, neste sábado (09), o apoio de pastores e lideranças evangélicas da Região Metropolitana do Recife, no ato político que ocorreu no Mar Hotel, no Bairro de Boa Viagem, no Recife. O pastor-presidente da Assembleia de Deus AD Brás, Eliseu Virgínio, liderou o encontro, que reuniu 200 pessoas, entre pastores, missionários e outros representantes do Recife, Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Ilha de Itamaracá, Jaboatão dos Guararapes, Abreu e Lima, Olinda, Paulista, Igarassu, Araçoiaba, além de municípios do interior, como Amaraji, Escada, Gameleira, Barreiros e Caruaru.

“Nós precisamos de pessoas como Raquel, que vem com o desejo de trabalhar, desenvolver e libertar quem está oprimido. Não há dúvidas de que ela fará uma história maravilhosa em Pernambuco e um governo excelente. Este estado é maravilhoso, a terra é boa, de oportunidades, mas os governantes têm subjugado esse povo”, afirmou o pastor Eliseu.

“As lideranças evangélicas precisam se posicionar e estar junto daqueles que querem fazer um trabalho de excelência, por isso estamos com Raquel”, acrescentou o líder evangélico.

Raquel apresentou propostas do seu Plano de Governo, como o Bom Prato Pernambucano, que vai oferecer refeições em todo estado para combater a pobreza; o Trilhatec, que vai ofertar cursos profissionalizantes nas escolas estaduais; a criação de 60 mil vagas de creches e a construção de cinco grandes maternidades.




Ao responder perguntas sobre segurança, educação e turismo, citou seus principais resultados à frente da Prefeitura de Caruaru: a construção de 4,5 mil casas, a prevenção da violência por meio do programa Juntos pela Segurança, a valorização e o incentivo de pontos turísticos e os cursos de qualificação profissional para as mulheres.

“Estou muito honrada em estar aqui e essa não é uma jornada simples, não é fácil. Mas nosso propósito é construir um Pernambuco novo, com mais segurança, dignidade, e que consiga saciar a fome do povo, enxergando e assistindo as pessoas que estão esquecidas, que são aquelas que estão nas palafitas, nas áreas de risco nos morros, que muitas vezes não têm o que dar de comer aos seus filhos. Não precisa ser assim. O que fizemos em Caruaru, vamos fazer em Pernambuco”, ressaltou Raquel.

“Infelizmente, hoje, Pernambuco está triste, cabisbaixo, porque não temos uma pessoa justa nem comprometida governando. Essa realidade pode mudar e depende de cada um de nós, da nossa responsabilidade. É importante que cada um conheça Raquel, porque queremos que todos façam parte deste caminho que vamos construir juntos”, defendeu a deputada estadual Priscila Krause.




A prefeita de Igarassu, Elcione Ramos, falou sobre os problemas que enfrenta na sua cidade com a falta de assistência do Governo do Estado, nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social. “Estou neste palanque porque precisamos de Raquel. Sou prefeita da Região Metropolitana e não aguento mais ver o povo pernambucano sofrer. As nossas mulheres não têm direito de ter os filhos nas nossa cidades e esse é um dos principais projetos de Raquel: construir maternidades, cuidar das mulheres, criar vagas de creches. É hora de eleger uma mulher governadora, mas não qualquer mulher, merece Raquel”, enfatizou Elcione.

A pastora Tânia Sanches da Silva também reforçou que estará ao lado de Raquel. “Vejo em Raquel uma governadora de carne e osso, uma pessoa humana, que se preocupa com o próximo e quer ouvir a necessidade do povo pernambucano. Por isso que as mulheres de Madureira apoiam Raquel”, afirmou.

Já o pastor Marcelo Laurentino, do Cabo de Santo Agostinho, apontou a segurança e educação como os pontos mais sensíveis da sua região. “Raquel tem resultados mostrados e nós esperamos que ela trabalhe para reduzir os crimes e melhorar a educação das nossas crianças. Ela pode contar com a nossa igreja e a nação evangélica para fazer mais pelos pernambucanos”, destacou.

Também participaram do evento os pré-candidatos a deputado estadual, Joaquim Neto e Coronel Basílio, e a presidente do PSDB Mulher em Gravatá, Fátima Andrade.


Fotos: Américo Nunes

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.