quinta-feira, 7 de julho de 2022

PREFEITURA DE CARUARU REALIZA BUSCA ATIVA PARA VACINAÇÃO INFANTIL CONTRA COVID-19




Tem início, nesta quarta-feira (6), o mutirão de busca ativa por crianças na faixa etária de 5 a 11 anos que se encontram com esquema vacinal incompleto para a Covid-19. Até o momento, o município registra uma cobertura vacinal de 54,3% de crianças com a primeira dose (D1) e 28,7% para segunda dose (D2).

De acordo com a coordenadora do PNI de Caruaru, Tatiane Lino, o problema é nacional, mas tem trazido preocupação para o município. “É muito importante lembrar a população que a pandemia ainda não acabou e que, se estamos tendo apenas casos leves da doença, isso se dá por conta das vacinas. As crianças que não completarem o esquema vacinal ainda estarão sucetíveis a risco de agravamento e morte pela doença”, disse a coordenadora.

Tatiane explicou ainda como vai funcionar a busca ativa. “As equipes de saúde da família, que atuam nas unidades básicas de saúde, vão realizar a busca por essas crianças nos domicílios, tanto na zona urbana quanto na zona rural, para orientar sobre a importância da vacinação e ofertar o imunizante", explicou Lino.

A ação é mais uma das inúmeras estratégias que vem sendo adotadas pela Secretaria de Saúde de Caruaru para aumentar o índice de cobertura vacinal entre esses grupos no município e garantir o direito à saúde dessas crianças.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.