quinta-feira, 7 de julho de 2022

PRAÇA GIÁCOMO MASTROIANNI SEGUE COM TENDA PARA TESTAGEM DE COVID-19




Sucesso durante o São João do Reencontro, a tenda de testagem montada no Polo da Saúde, localizada na Praça Giácomo Mastroianni, também conhecida como Praça do Assaí, foi um dos locais mais procurados, durante o mês de junho, para realização de testes para detecção da Covid-19.

No mês junino, foram realizados 12.565 testes. Desses, 8.024 foram no Polo da Saúde. O que mostra o sucesso desse novo espaço. Pensando nisso, a Secretaria de Saúde de Caruaru decidiu prorrogar as ações no local, que devem ser mantidas até o domingo (17).

Além da tenda da Praça do Assaí, todas as Unidades Básicas de Saúde (conforme cronograma de cada unidade), Centros de Saúde e a tenda fixa localizada no Ana Rodrigues (Ciclo Operário) continuam ofertando o serviço.

“Estamos monitorando dia a dia a procura pela testagem no município para, a partir das informações coletadas nesse monitoramento, decidir sobre a manutenção do serviço no local. Assim como, adotar novas estratégias para testagem no município”, explicou a gerente de Vigilância em Saúde , Joice Rodrigues.

Para realizar o teste não é necessário agendamento. Basta comparecer ao local escolhido com um documento oficial com foto. A tenda da Praça Giácomo Mastroianni funciona de domingo a domingo, das 8h às 16h30. Já a do Centro de Saúde Ana Rodrigues funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Para realizar o teste nas unidades básicas de saúde, é necessário consultar previamente o dia e horário que o serviço é ofertado.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.