segunda-feira, 18 de julho de 2022

MATERNIDADE MUNICIPAL DE CARUARU CONTA COM VENOSCÓPIO

Equipamento identifica e localiza as veias para auxiliar na colocação do acesso venoso




Além de contar com uma das melhores estruturas do país, um espaço acolhedor e moderno, a Maternidade Municipal Santa Dulce dos Pobres (MMSDP) conta com equipamentos tecnológicos de ponta para auxiliar no tratamento dos pacientes da unidade. Um desses aparelhos é o venoscópio, que identifica e localiza as veias periféricas com precisão e manuseio fácil, possibilitando a visualização das veias através da luz de forma não invasiva. Com ele é possível obter parâmetros fundamentais para a punção da veia como calibre e diâmetro; trajeto e bifurcações além da permeabilidade.

O aparelho gera uma imagem direta e não refletida, o que torna nulo o risco de erro de visualização ampliada das veias. Além de dispensar o uso do garrote que interrompe de forma temporária o fluxo sanguíneo, alterando os parâmetros bioquímicos e hematológicos e gera desconforto nos bebês.

“Essa é só mais uma das novidades da nova maternidade. Investimentos em equipamentos modernos que tem como objetivo proporcionar um diagnóstico mais preciso e de maneira não invasiva para que gere o mínimo de desconforto nos nossos pacientes e auxilie no diagnóstico preciso para os profissionais”, disse a secretária de Saúde de Caruaru, Bárbara Florêncio.

Fotos: Felipe Correia

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.