quinta-feira, 7 de julho de 2022

EMPRESÁRIO DE CARUARU SE TORNA REFERÊNCIA NACIONAL EM VENDAS ON-LINE




O empresário caruaruense Rafael Santos se tornou referência nacional em vendas on-line com foco em lustres e luminárias. Uma prova disso são os números conquistados na última LiveShop realizada em junho por sua empresa Zig, que, em menos de 24 horas, efetivou mais de 1.000 vendas em 26 Estados pelo seu e-commerce. O faturamento de sua loja virtual em 24 horas foi o equivalente a um mês inteiro de sua loja física.

A história de Rafael foi construída em parceria com Judar Gouveia, quando ainda atuavam como representantes comerciais e vendiam lâmpadas na mala do carro para ajudar nas despesas. Em 2013, eles montaram em sociedade uma distribuidora de materiais elétricos e, em 2017, abriram a primeira loja de varejo, a Zig, um pequeno empreendimento com 70 m2 no Centro de Caruaru.




Em 2019, Rafael começou a estruturar a transição digital para a Zig, o que ganhou força em 2020 com a chegada da pandemia. Hoje a Zig conta com duas lojas físicas em Caruaru, um centro de distribuição em São Paulo e o e-commerce totalmente estruturado com vendas para o Brasil inteiro.

Rafael Santos também atua na mentoria de lojas e empreendedores que precisam de orientação para a introdução de vendas ou melhoria das plataformas já utilizadas. Através de suas mentorias, ele traça um plano de ação prático para colocar o e-commerce no ar, executar LiveShop e aumentar o faturamento em vendas.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.