sábado, 30 de julho de 2022

CONVENÇÃO DO PSDB E CIDADANIA OFICIALIZA RAQUEL LYRA COMO CANDIDATA AO GOVERNO DE PERNAMBUCO




Um público de cerca de 8 mil pessoas e uma ampla frente política, formada por prefeitos, vice-prefeitos, deputados, vereadores e lideranças de todas as regiões do estado, participam, neste sábado (30), da convenção do PSDB e Cidadania no Clube Português do Recife, no Bairro das Graças. O ato consolida a força da candidatura de Raquel Lyra ao Governo de Pernambuco, ao lado da deputada estadual Priscila Krause (Cidadania), como vice, e do ex-deputado federal Guilherme Coelho, como candidato ao Senado.

Por meio de vídeo, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, ressaltou que “vamos estar nessa campanha andando por Pernambuco, mas quero deixar aqui o meu abraço muito especial, na crença que tenho, no amor que tenho por Pernambuco. Um Pernambuco que será, a partir de janeiro do ano que vem, liderado e conduzido pela força da mulher pernambucana. Raquel governadora, Priscila vice-governadora, e o nosso senador Guilherme Coelho”.

“Estou aqui representando a Federação, que tem Cidadania e PSDB, do presidente nacional Bruno Araújo juntos pra apresentar o melhor projeto para Pernambuco. Bruno e eu temos a felicidade de apresentar Raquel e Priscila e vamos dar o nosso máximo”, reforçou o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire.



O ex-governador João Lyra Neto acrescentou que o apoio de Armando Monteiro, Gustavo Krause e Roberto Freire, políticos de referência no estado, mostra a credibilidade da candidatura majoritária. "Guardem essa data, 30 de julho de 2022. Data importantíssima para o futuro de Pernambuco e que ficará marcada na história. A chapa que estamos homologando hoje, com Raquel, Priscila e Guilherme, fará essa mudança que o povo clama. Raquel tem uma história brilhante, e uma grande responsabilidade, que é colocar Pernambuco no seu lugar", disse.

"Isso aqui não é apenas uma convenção partidária. É uma celebração a favor da liberdade e da democracia. O que vale a liberdade de hoje se existe alguém passando fome, sem direito a estudar e sem saúde digna? Pernambuco é o pior ambiente de negócio do Brasil. E a culpa é dessa oligarquia que está no poder há quase duas décadas. Essa liberdade deles é vazia. Com essa chapa, Raquel, Priscila e Guilherme, vamos ter uma liberdade de verdade. Raquel é a grande revelação desse estado", endossou o ex-governador de Pernambuco, Gustavo Krause.

Já o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, reforçou que “esse é um momento importante nessa chapa que será vencedora. As regiões Sertão, Agreste, Zona da Mata e Metropolitana estão unidas por um povo só. Hoje Pernambuco começa a escrever uma nova história.”

Fotos: Divulgação e Dido Montenegro