sábado, 16 de julho de 2022

CONCURSO PETISCO DA FEIRA DE CARUARU SEGUE ATÉ QUARTA-FEIRA (20)




O São João já se despediu do calendário 2022, mas o Mercado Cultural Casa Rosa, no Parque 18 de Maio, que foi um dos polos dos festejos da Capital do Forró, permanece com vários atrativos para quem não dispensa uma comida gostosa junto de aperitivos deliciosos e de uma boa música. Em paralelo à programação cultural dotada de bastante forró, o local sedia até esta quarta-feira (20), o 1º Concurso Gastronômico O Petisco da Feira de Caruaru.

Ao todo, 25 estabelecimentos se encontram oferecendo petiscos deliciosos, que foram inscritos na competição e que estão sendo avaliados pelos consumidores. Dentre as opções de dar água na boca estão a mini buchada, o arrumadinho de bode, a rabada com cuscuz e salada, a macaxeira cremosa com charque e o bolinho de carne seca.




“O concurso tem como objetivo promover justamente a Capital do Agreste como importante polo gastronômico do Estado disseminando também esse conceito para a população local. Convidamos a todos a saborearem as delícias disponíveis”, destacou o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa de Caruaru, André Teixeira Filho.

O 1º Concurso Gastronômico O Petisco da Feira de Caruaru é uma realização da Prefeitura de Caruaru juntamente do Sebrae de Pernambuco. A iniciativa faz parte da série de atividades que tem sido empregada no local, por meio do Festival Gastronômico do Mercado Casa Rosa.




Votação

A avaliação dos petiscos se dará em duas etapas, sendo a primeira mediante votação popular via QR Code disponível nos estabelecimentos participantes e a segunda mediante avaliação de júri técnico. Os três primeiros colocados receberão certificado fornecido pelo Sebrae e Prefeitura de Caruaru.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.