quarta-feira, 13 de julho de 2022

COMEÇAM AS OBRAS DO PARQUE PINHEIRÃO EM CARUARU

Parque linear contará com infraestrutura para ciclofaixa, pista de cooper, pista de skate iluminação em led e playground




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras de Caruaru (Siurb), deu início às obras do Parque Linear José Pinheiro dos Santos Filho, conhecida também como Parque Pinheirão. O prazo da obra é de sete meses.

Com o valor de mais de dois milhões de reais, a obra conta com uma área total de 12 mil m² divididos em seis trechos. O parque é mais um espaço para desenvolver o lazer da população, com o objetivo de zelar por espaços públicos de qualidade, gerando mais saúde e bem-estar para todos.




O projeto contempla a execução de piso em intertravado, ciclofaixa, pista de cooper, pista de skate, parcão, iluminação em led, brinquedos, quadra poliesportiva, quadra de areia, anfiteatro, áreas de convivência, equipamentos urbanos e paisagismo.

Para o secretário da Siurb, Andrews Melo, a obra é importante porque promove a melhoria no convívio urbano. “Essa obra grandiosa, entrega mais um espaço com equipamentos públicos de qualidade para a população usufruir da melhor forma. Incentiva a prática de esportes e vida saudável, além de promover um êxodo para o convívio urbano naquela localidade”, pontua.




Além dessa, também estão previstos os lançamentos das seguintes obras; a construção de praças no Centro, no Adalgisa Nunes e em Terra Vermelha; pavimentação nos bairros Rendeiras, Severino Afonso, São José, Campo Novo, Vassoural e na zona rural: Cipó, Malhada de Barreira Queimada, Juá, Cachoeira Seca, acesso Serra dos Pintos e acesso do Parque João Vasconcelos; e intervenção asfáltica nos bairros Indianópolis, São João da Escócia, Alto do Moura, Distrito Industrial e Centenário.

Fotos: Divulgação 

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.