domingo, 24 de julho de 2022

CIDADES DO CONSEG/PE RECEBEM SISTEMA DE RADIOCOMUNICAÇÃO E VIDEOMONITORAMENTO

A iniciativa visa integrar por sinais de alta qualidade as guardas municipais do estado com as Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Samu




O Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Defesa Social de Pernambuco – CONSEG/PE apresentou projeto e captou recursos na Secretaria Nacional de Segurança Pública – Senasp, do Ministério da Justiça e Segurança Pública em 2018. Com o fruto da celebração, naquele ano, foi conquistado recursos na ordem de R$ 8,1 milhões para aquisição e implantação de um novo sistema de comunicação via rádio digital. Inicialmente serão beneficiados os 12 entes consorciados do CONSEG/PE: Agrestina, Altinho, Betânia, Catende, Cupira, Jurema, Maraial, Moreno, Palmares, São Joaquim do Monte, Timbaúba e Toritama.

A celebração tem o objetivo de integrar as guardas municipais as demais forças de segurança do estado, como Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros Militar, permitindo a participação de outros órgãos, entre eles, polícia científica e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. O projeto do CONSEG/PE no fomento da segurança dos entes consorciados e de todo estado visa promover mais agilidade no atendimento, na apuração e na repressão dos atos ilegais, penais e na perturbação da ordem e do sossego da população pernambucana.

Em encontro realizado na sede da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco – SDS, nessa quinta-feira, 21 de julho de 2022, ficou confirmado que os 12 entes da federação consorciada serão os primeiros a receberem o projeto intitulado de “Tetra”.

Os dozes municípios também receberão um sistema de vide monitoramento para espelho das imagens das câmeras para monitorar as cidades de forma compartilhada com as demais operativas de segurança público do estado. A previsão é de que as cidades começarão a receber os investimentos ainda neste semestre. As duas equipes técnicas SDS e CONSEG-PE estão finalizando o plano de trabalho para assinatura do Presidente do consórcio, José Maria Leite de Macedo, e o Secretário de Segurança do estado, Humberto Freire de Barros.

A reunião da SDS contou com a presença da Dra. Patrícia Soledade e os coronéis Rodrigo e Sidney, juntamente com o corpo técnico do CONSEG/PE formado pelo Secretário Executivo de Gestão, Silvio Barbosa; o Secretário de Ordem Pública de Altinho, Marivaldo Pena; a servidora do CONSEG/PE, Andreia Diniz; além do consultor e Ex-Prefeito de Moreno, Edivaldo Rufino; como também, o representante do Centro de Defesa dos direitos humanos de Pernambuco, Carlos Jatobá.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.