quinta-feira, 14 de julho de 2022

CENTRO UNIVERSITÁRIO REALIZOU MAIS DE 9 MIL ATENDIMENTOS GRATUITOS À POPULAÇÃO CARENTE DE CARUARU

Instituição custeou mais R$ 700 mil reais para a realização destes atendimentos no primeiro semestre deste ano




O Centro Universitário Unifavip Wyden reforça seu compromisso com a sociedade de Caruaru e região, realizando 9.062 atendimentos gratuitos à população no primeiro semestre de 2022. Conforme levantamento financeiro da instituição, essa ação social gratuita poupou da população carente uma despesa de mais de 700 mil reais.

Com a retomada das atividades presenciais, os Núcleos de Práticas do UniFavip Wyden realizaram, por meio dos alunos, professores e preceptores – nas clínicas-escolas – um número recorde de atendimentos gratuitos, como destaca o reitor do Centro Universitário, Diego Cunha.





“O volume total de ações sociais nas áreas de Administração, Arquitetura, Direito, Saúde Humana e Saúde Animal alcançou o recorde 9.062 atendimentos gratuitos. Considerando o custo médio das consultas e/ou consultorias prestadas no mercado, foi avaliado que, caso a população atendida gratuitamente no UniFavip tivesse que pagar por esses atendimentos, o custo total seria superior a exatamente R$ 702.387,36”, destaca o gestor.

Os atendimentos do Núcleo de Práticas Jurídicas, de odontologia, de fisioterapia, de medicina veterinária, de nutrição, de psicologia e demais áreas de saúde e afins, estão em recesso e voltarão normalmente, com novos agendamentos, no segundo semestre deste ano.