domingo, 3 de julho de 2022

A ÚLTIMA NOITE DO SÃO JOÃO NA ROÇA 2022 FOI EM GONÇALVES FERREIRA




A noite de sábado (02) foi de despedida do São João na Roça, polo itinerante que percorreu 12 comunidades da zona rural de Caruaru. A última parada foi na comunidade de Gonçalves Ferreira. Por lá teve gente que chegou cedo pra aproveitar bem o último dia da festa mais esperada pelo caruaruense.

Diferentemente das noites anteriores, a festa só começou após a celebração da Santa Missa. Na praça da vila a comunidade aguardava ansiosa o início das atrações, às 21h, as Severinas subiram ao palco e logo colocaram o povo pra dançar aquele forrozinho. Na sequência teve apresentação cultural da Quadrilha Brincantes do Sertão e do Boi Tira Teima.





Na sequência, a animação e o arrasta-pé ficou por conta de Savinho do Acordeon. E fechando a noite com chave de ouro, a atração mais esperada: Banda Pau e Corda, que realizou um verdadeiro espetáculo marcando o encerramento do São João do Reencontro edição 2022. E no finalzinho ainda teve uma participação surpresa, Vitória do pífe fez uma pequena participação dentro do show da Pau e Corda; deixando aquela saudade e a expectativa já para o próximo ano.
Sem dúvida o São João na Roça é um projeto consagrado, mais uma vez levou a nossa cultura, as nossas raízes, levou o Maior e Melhor São João do Mundo para os quatro cantos da Capital do Agreste.






Durante quatro semanas, tivemos 12 dias de festa nas comunidades rurais de Itaúna, Lajes, Pau Santo, Rafael, Juá, Malhada de Barreira Queimada, Malhada de Pedra, Peladas, Cachoeira Seca, Xicuru, Terra Vermelha e, encerrando, Gonçalves Ferreira. Ao todo 60 atrações musicais e culturais se apresentaram levando muito forró e alegria para quem, há dois anos, esperava pelo reencontro com a festa que mais reflete e representa o povo nordestino e mostrando que Caruaru tem, sim, o Maior São João do Mundo.

Fotos: Felipe Correia

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.