sábado, 18 de junho de 2022

VILA DO JUÁ RECEBEU SÃO JOÃO DA ROÇA 2022




Nesta sexta-feira (17), foi a vez da Vila do Juá receber o polo itinerante do São João da Roça. A festa iniciou logo às 19h com o trio pé de serra que carrega o nome do mestre do barro, o Trio Vitalino, que com o fole da sanfona foi chamando o povo para dançar e curtir a noite que estava só começando. E, aos pouquinhos, as pessoas foram saindo de suas casas para prestigiar as apresentações e curtir o climinha que o nordestino tanto ama e que, há dois anos, era só saudade.

A segunda atração da noite roubou a cena, concentrou os olhares e arrancou aplausos, a Banda de Pífanos da Inclusão se apresentou mostrando que a nossa cultura está enraizada e não tem barreiras e nem limites; e que o São João 2022 é o do Reencontro, mas também da inclusão.





Na sequência, o trio Forró Quentão subiu ao palco, esquentou o público e puxou a quadrilha composta só por crianças e adolescentes da comunidade, a Juá Drilha. E encerrando a noite, a banda recifense Cascabulho trouxe no repertório o melhor do manguebeat, coco e maracatu; mostrando toda a multiculturalidade do São João de Caruaru.

O São João na Roça, além de descentralizar a festa e aproximar as pessoas do Maior e Maior Melhor São João do Mundo, resgata a tradição das antigas festas juninas de rua que reunia as famílias, amigos em volta da fogueira pra dançar o autêntico forró, cena típica do interior.

Fotos: Felipe Correia

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.