sexta-feira, 17 de junho de 2022

PREFEITURA DE CARUARU SANCIONA LEI DE DOAÇÃO DE ÁREA PÚBLICA PARA CONSTRUÇÃO DE COLÉGIO MILITAR




A Prefeitura de Caruaru, por meio do prefeito Rodrigo Pinheiro, realizou, nesta sexta-feira (17), a sanção da Lei de doação de área pública para construção do Colégio Militar de Pernambuco. O evento aconteceu na sala de monitoramento e contou com a participação do Presidente da Assembléia Legislativa Estadual Eriberto Medeiros, o Procurador Geral da Justiça Paulo Augusto, o Presidente da Câmara Municipal de Caruaru Bruno Lambreta e os vereadores, Tenente Coronel e Diretora do Colégio Militar Cristiane Moura, representante do Comando Geral da Polícia Militar Armando Moura, o comandante do Biesp o Tenente Coronel Gleidson Santos e o sub comandante do 4⁰ BPM Major Antônio Carlos, os secretários municipais Patrício Filho, Matheus Freitas, Coronel Nóbrega, Francisco Bezerra e o procurador do município Dimitre Bezerra.

O espaço destinado a implantação do colégio será na avenida das Nações, no bairro Nova Caruaru, numa área correspondente a 38.340,00 m2. O terreno está inserido numa área dotado de infraestrutura urbana e rua pavimentada em seu acesso principal.




"É um sonho antigo da corporação, tanto dos policiais militares quanto do corpo de bombeiros, a construção de um Colégio Militar, em Caruaru. Então, a gente, enquanto prefeitura, faz a doação de um terreno bem localizado, numa área nobre. E por já ter recursos garantidos será uma obra rápida", comentou o prefeito Rodrigo Pinheiro.

O Colégio Militar é uma instituição de ensino e formação pedagógica, em sua maioria, para alunos filhos de militares.

"Estamos muito felizes com a vinda do Colégio Militar para Caruaru, pois irá atender não só os nossos filhos, mas a toda população de Caruaru e região, como um todo", disse o secretário de Ordem Pública, Coronel Patrício.

O ingresso ao colégio será através de processo seletivo aberto para todo o estado.

"Estou muito feliz em participar deste ato, pois, enquanto ex-aluna de um colégio militar, sei da importância da instituição para os filhos dos policiais e para a comunidade. É muito importante na formação dos alunos enquanto cidadãos", finalizou a tenente-coronel, Cristiane Moura.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.