domingo, 12 de junho de 2022

POLO DO REPENTE ATRAI AMANTES DA POESIA E DO FORRÓ RAIZ




Localizado na Estação Ferroviária, os polos do Repente, Cinema e Alpendre do Forró atraíram, mais uma vez, a atenção dos amantes da poesia e do forró tradicional.

Neste sábado (11), as apresentações tiveram início às 18h, com Grupo Balaio de Coisas - Poesias, Performance e Narrativa Poética - 8 Poetas. Na sequência, os declamadores Sandoval Ferreira, Olegário Filho e Espingarda do Cordel começaram a enaltecer a cultura caruaruense.




A festa também teve o brilho dos repentistas João Lídio e Severino Feitosa, os emboladores Barra Mansa e Curió de Bela Rosa, e a Palestra e Roda de Conversa com o grupo Humor e Musicalidade, Sucesso Que Se Eterniza. “Muito bom acompanhar um Polo assim, podemos degustar da cultura caruaruense e nordestina, fico emocionado ouvindo as historias dos declamadores”, disse o aposentado, Cleiton Vasconcelos.

A partir das 22h, o polo se transformou no Alpendre do Forró Onildo Almeida, trazendo histórias do compositor e muito arrasta pé com o Trio Vozes da Seca, com as participações especiais de Renilda Cardoso, Joana Angélica e o próprio Onildo Almeida.

Fotos: Felipe Correia

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.