terça-feira, 14 de junho de 2022

MUTIRÃO DE VACINA ANTIRRÁBICA É REALIZADO EM CARUARU




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, realiza, a partir desta quarta-feira (15), o mutirão de vacina antirrábica nos bairros Loteamento São José, Loteamento Novo Mundo, João Barreto e Rendeiras.

No dia 15 e 16 os agentes estarão no Loteamento São José, Loteamento Novo Mundo e João Barreto. Já no dia 17 é a vez do bairro Rendeiras. As ações porta a porta acontecem das 8h às 12h e continuam até o mês de julho.

A vacina antirrábica é indicada para prevenir a raiva em humanos antes ou após a exposição ao vírus. A raiva é uma doença de animais que pode afetar os seres humanos, causando uma infecção viral aguda. O vírus que provoca a doença ataca o sistema nervosos central do hospedeiro, causando encefalite (inflamação no cérebro) e que evolui de forma bem rápida e pode ser fatal.

Além das campanhas anuais e das ações itinerantes, que acontecem rotineiramente, o município conta com dois pontos fixos para vacinação antirrábica que funcionam na AME Animal e no estacionamento da Secretaria de Saúde.