terça-feira, 21 de junho de 2022

ICIA DÁ INÍCIO AO PROJETO SAÚDE PARA TODOS




O Projeto Saúde Para Todos é realizado pelo Instituto do Câncer Infantil do Agreste, ICIA, em parceria com o Comdica Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caruaru, COMDICA, e viabilizado com recursos repassados pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, FUNDECA.

Estamos prontos para atender crianças e adolescentes de Caruaru em busca do diagnóstico precoce do câncer infantil, pois sabemos que as chances de cura aumentam bastante quando a doença é detectada logo no ínicio. Em casos suspeitos, os profissionais que fazem parte do projeto estão prontos para trabalhar nos encaminhamentos necessários.

Além do atendimento aos pacientes, nossa equipe multidisciplinar realiza capacitações com profissionais de saúde sobre os sinais e sintamos do câncer e orienta sobre como os casos suspeitos podem ser encaminhados para o ICIA.

A equipe do Projeto Saúde Para Todos é composta por uma médica, um fisioterapeuta, um professor de música, e um voluntário. Além da equipe administrativa, com coordenação, supervisão e motorista responsável. Todos trabalhando em conjunto para receber as crianças e seus responsáveis durante as visitas realizadas fora do ICIA.

O objetivo é ampliar as atividades já desenvolvidas dentro do ICIA fazendo com que a sociedade tenha mais oportunidades de acesso ao trabalho desenvolvido pela instituição. Serão visitas semanais em unidades vinculadas a gestão pública do município de Caruaru. Além de visitas em setores da iniciativa privada.

Nesta quarta-feira (22), das 14h30 às 16h, a equipe realiza a segunda visita ao Lar da Criança. Durante a primeira visita, a triagem com a médica responsável atendeu 16 crianças. A expectativa é que mais 20 avaliações que detectem sinais e sintomas do câncer infantil sejam realizadas. O Lar da Criança tem 120 alunos e a equipe somente seguirá para outro local quando todas elas passarem pela avaliação. Os atendimentos são realizados mediante prévia autorização dos pais ou responsáveis.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.