quinta-feira, 2 de junho de 2022

GARANHUNS INICIA APLICAÇÃO DA DOSE DE REFORÇO EM ADOLESCENTES DE 12 A 17 ANOS

Município também amplia para 55 a 59 anos a faixa etária da vacinação com a segunda dose de reforço




Após pactuação em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, dá início a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 nos adolescentes de 12 a 17 anos. Para a vacinação, o adolescente precisa ter tomado a segunda dose há pelo menos quatro meses, e então, comparecer a um dos pontos disponíveis, acompanhado de pai, mãe ou responsável legal.

Ambos devem apresentar no ato da vacinação documento de identificação oficial com foto, além disso será necessário cartão de vacina, CPF e cartão SUS do adolescente; além de um comprovante de residência no nome dos pais ou responsável legal. De acordo com a recomendação do Ministério da Saúde (MS), a dose de reforço nos adolescentes deve ser feita, preferencialmente, com imunizante da Pfizer; ficando também autorizada a aplicação da Coronavac.

Quarta dose – Outro público contemplado nesta fase, será a população em geral de 55 a 59 anos de idade, que já pode ir até um dos pontos, sem agendamento prévio, para receber a segunda dose de reforço (quarta dose) contra a Covid-19. Basta comparecer com o cartão de vacina constando a dose de reforço (terceira dose) há pelo menos quatro meses, documento oficial de identificação com foto, cartão do SUS e comprovante de residência.

“Sabemos da importância de ampliar a vacinação de acordo com cada faixa etária. Seja adolescente, adulto ou idoso, contamos com a participação de todos. A vacina já se mostrou ser a grande aliada na luta contra a Covid-19, e precisamos desta adesão para seguir reduzindo riscos”, destaca o prefeito Sivaldo Albino.

Foto: Thomas Ravelly

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.