sábado, 4 de junho de 2022

FESTA DO MAIOR CALDINHO DE MACAXEIRA NO BAIRRO MAURÍCIO DE NASSAU

 

Além da comida, a população do Maurício de Nassau dançou muito forró


Nem a chuva desta sexta-feira (03) impediu a população do Maurício de Nassau de se deliciar com o caldo de macaxeira e dançar forró.

A festa que, originalmente, era servido para amigos na garagem de dona Karlla Giselly, organizadora da festa, ganhou as ruas do Maurício de Nassau pelo quinto ano. 

Para ela, é motivo de muita alegria poder retornar as festas juninas e poder reunir os amigos para compartilhar o caldinho. "É muito bom podermos ver a população se divertindo, dançando e sorrindo. O São João é a alma de Caruaru", comentou. 

Além da macaxeira, principal ingrediente, a comida é preparada com carne moída, milho verde e creme de leite. A comunidade também ajudou no preparo da refeição. 

A noite ainda teve muito show e forró com Hiago e Meyre e Laura Martins. A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria da Mulher (SPM), também promoveu a campanha "Não é Não", que luta contra o assédio contra a mulher.


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.