domingo, 12 de junho de 2022

DISTRITO DE PAU SANTO ENCERRA PRIMEIRA SEMANA DO SÃO JOÃO NA ROÇA




A chuva e frio não atrapalharam a animação no distrito de Pau Santo, zona rural de Caruaru. A comunidade foi palco da terceira noite do Polo do São João na Roça. Quem abriu a festa foi o Trio Santa Rosa que puxou o fole da sanfona e colocou todo mundo para dançar ao som do autêntico forró.

Quem também se apresentou foi a quadrilha Molecodrilha que além de muita animação, mostrou muita irreverência e encantou a todos. E por falar em irreverência, o Boi Tora Teima, que é considerado patrimônio vivo de Caruaru, também abrilhantou a festa.





Na sequência teve a Banda do Batista e claro que o repertório não poderia ser outro senão aquele nosso forrozinho que o povo arrastar o pé e se aquecer para a atração mais esperada da noite, o cantor, compositor e poeta Petrúcio Amorim. O poeta trouxe no repertório grandes sucessos como o clássico Tareco e Mariola.

E foi com muita alegria, colorido que a comunidade matou um pouco da saudade dos festejos juninos e reviveu a nossa cultura que é tão forte e encantadora. Encerrando assim, a primeira semana dos festejos do polo da Roça, que cumpre o seu papel de descentralizar o Maior e Melhor São João do Mundo e levar a festa para mais perto do povo.

Fotos: Felipe Correia 

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.