sábado, 11 de junho de 2022

DISTRITO DE LAJES FOI PALCO DA SEGUNDA NOITE DO SÃO JOÃO NA ROÇA EM CARUARU




A segunda noite do São João na Roça foi no distrito de Lajes, onde fole da sanfona começou animar logo no início da noite. Quem abriu os festejos na comunidade foi o Trio Brilho da Terra, que animou o público com muito xote. Logo na sequência, com uma mistura de ritmos, subiu ao palco a banda Alternativa e fechando a noite teve muito arrastapé com a banda Forró na Mídia.

O colorido da festa não ficou apenas por conta das bandeirinhas e balões, a Quadrilha Mistura Matuta chamou atenção pelas cores e pela animação. E mantendo viva uma tradição teve apresentação do Batalhão Bacamarte 25.





Ao todo 12 distritos da zona rural serão polos do São João na Roça, com mais de 40 apresentações culturais e artísticas. Descentralizando e levando o Maior e Melhor São João do Mundo para mais perto das comunidades rurais.





Quem chegou logo cedo na festa foi o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, acompanhado dos demais representantes do governo municipal. “É apenas a segunda noite de festa do São João na Roça que foi pensado desde o início com uma forma de levar, de aproximar, o povo da nossa cultura e, claro, fortalecer nossa tradição”, afirmou o prefeito.

E os festejos continuam neste sábado (10). Será a vez do Distrito de Pau Santo receber o São João na Roça, por lá vão se apresentar: Trio Santa Rosa, Molecodrilha, boi tira teima, banda do Batista e o poeta Petrúcio Amorim, que encerrará a terceira noite do polo.

Fotos: Felipe Correia

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.